Como agendar exames como estudante (72-*) no Microsoft Pearson VUE

A Prometric não irá mais agendar os exames de certificação da Microsoft a partir de janeiro de 2015. Agora os exames devem ser agendados através do Microsoft Learning.

Meu objetivo é conquistar o título de MCSD - Web Applications do qual está pendente o exame 487 - Developing Microsoft Azure and Web Services. Os exames comerciais(70) tem um valor elevado, de $100,00, já os para estudante(72) são um pouco mais acessíveis, no valor de $55,00. Lembrando que o exame comercial e o estudantil tem o mesmo peso e conteúdo.

Fiquei surpreso e brevemente decepcionado por não encontrar mais os exames de estudante na listagem de exames disponíveis pela Pearson VUE, principalmente por considerar o atual valor do dólar(R$2,65). Porém, os exames para estudantes continuam disponíveis, o que mudou foi que esta opção é selecionada automaticamente a partir dos dados cadastrados em seu perfil.

Para ativar o desconto estudantil basta alterar para estudante a sua profissão no seu perfil:

1. Após selecionar a opção “Agendar Exame”, você deve confirmar seus dados. Aqui é onde você irá editar seu perfil. Editar perfil no Microsoft Learning

2. No formulário do seu perfil, altere o campo de profissão. Alterar profissão no Microsoft Learning Alterar profissão no Microsoft Learning

Após salvar as alterações o desconto estudantil será aplicado automaticamente.

Espero que essa informação seja útil para quem deseja fazer algum exame da Microsoft.

Update - Microsoft anunciou que os exames realizados até dia 31 de maio de 2015 terão second shot gratuito, confira.